Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Steve Clifford é o novo treinador do Bobcats

Steve Clifford será o treinador do Bobcats para a próxima temporada
O Bobcats anunciou ontem (27) seu novo treinador para a próxima temporada: Steve Clifford, ex-assistente técnico no Los Angeles Lakers, chega para substituir Mike Dunlap, demitido após apenas uma temporada no comando da equipe.

Clifford, apesar de nunca ter treinado nenhuma equipe na NBA, tem uma vasta experiência. Ele é assistente técnico na liga desde 2001, quando começou no New York Knicks. Desde então, trabalhou no Houston Rockets (2003-2007), Orlando Magic (2007-2012) e Los Angeles Lakers (2012-13), sendo assistente treinadores renomados como Stan Van Gundy e Jeff Van Gundy.

JVG que, aliás, encheu Clifford de elogios:

"Ele tem tudo. Ele tem uma grande capacidade de ensinar e ele tem grandes relações com os jogadores. Ele é muito bom em preparação. Ele não vai ter todos os atalhos. Steve irá colocar uma grande ênfase no desenvolvimento de jogadores. Não apenas o desenvolvimento de habilidades, mas conversando com vocês, individualmente, gastando tempo com eles. E na quadra, ele vai enfatizar a defesa, movimento da bola e caras tocando juntos. Ele será um treinador fabuloso" .

Como disse JVG, Steve irá priorizar a defesa e a movimentação de bola. Estes são dois pontos fracos do Bobcats, principalmente a defesa da equipe, que foi uma zona (literalmente) com Mike Dunlap. Na movimentação de bola, a equipe até fazia bem em algumas jogadas, mas quase sempre pecava no quesito, tendo o ataque desorganizado.

Clifford assinou um contrato de três anos com o Bobcats, o que leva a crer que a equipe dará tempo ao seu novo treinador, algo que é essencial, pois ele, apesar de ter experiência, não deixa de ser uma aposta.

Opinião:

Gostei muito da escolha por Clifford. Apesar de ser uma aposta, ele é um treinador com experiência dentro da liga, ao contrário de Mike Dunlap. Por ser um treinador que ênfatisa a defesa, ele já tem o meu voto de confiança.

Os rumores de que ele trará Patrick Ewing, um dos candidatos a vaga anteriormente, lhe dá mais pontos positivos.  Parece que desta vez, Mike acertou na escolha. Descobriremos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário