Segundo fontes, os jogadores não gostavam do modo como Dunlap comandava as coisas... |
Muito especula-se sobre o motivo da surpreendente decisão do GM Rich Cho e do presidente de operações Rod Higgins - que contaram com o apoio de Michael Jordan, mas diz-se que o principal deles foi a forma como Dunlap dirigia as coisas. Segundo pessoas ligadas a franquias, o ex-treinador tratava os jogadores com arrogância e não sabia lidar com os egos de jogadores mais experientes. Inclusive teve uma discussão áspera com Ben Gordon.
A verdade é que a temporada do Bobcats, em si, foi dentro daquilo que se esperava da equipe. Talvez o bom início da equipe tenha iludido um pouco, porém era esperado um número de vitórias na casa dos 20 e Dunlap conseguiu. Porém eu, particularmente, não gostava dele como treinador. Fazia péssimas rotações e não tinha confiança nos novatos, futuro da franquia.
Agora, especula-se muito sobre quem assumirá o comando da equipe, que já teve cinco treinadores em dez anos de existência. Algumas apostas como Mike Malone, Kevin Sampson, Patrick Ewing e Quinn Snyder, além de outros que já tem experiência como Nate McMillan, Byron Scott, Alvin Gentry, Doug Collins, Mo Cheeks e os Van Gundy são especulados para o cargo.
Cargo que agora é muito mais atraente do que na offseason passada - quando Bobcats contratou Dunlap -, naquela época a equipe era a pior da história e não tinha dinheiro para a contratação de bons nomes. Agora, a equipe melhorou, terá um bom espaço no cap salarial e novamente uma escolha que deve ser top cinco no próximo draft.
Enfim, agora é deixar nas mãos de Cho, Higgins e Jordan. A equipe já errou bastante nesse assunto e chegou a hora de acertar. É especulado que até o dia 27 de julho, data em que ocorre o draft, a equipe conheça seu novo treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário