Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

O Bobcats na Summer League


Image and video hosting by TinyPic

O Bobcats jogou a Summer League. Durante uma semana, a equipe testou os jovens recém draftados, os que vão para seu segundo ano da Liga e ainda deu oportunidade para outros jovens tentarem conseguir seu espaço na equipe. A competição durou uma semana. Para o Bobcats, começou no dia 13 de julho e foi finalizada ontem, dia 20.

A equipe jogou cinco jogos, contra Sacramento Kings, Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves, Denver Nuggets e, por fim, Memphis Grizzlies. A equipe venceu todos os quatro primeiros e perdeu apenas para o último, o Grizzlies, veja a tabela dos jogos da equipe, abaixo:

13/07: Charlotte Bobcats 121-87 Sacramento Kings

15/07: Charlotte Bobcats 68-64 Cleveland Cavaliers

17/07: Charlotte Bobcats 81-78 Minnesota Timberwolves

19/07: Charlotte Bobcats 99-86 Denver Nuggets

20/07: Charlotte Bobcats 79-97 Memphis Grizzlies

A equipe, então, obteve uma campanha de quatro vitórias, em cinco jogos. Mas vale a pena dizer que, na Summer League, o mais importante não é o placar, mas sim o desempenho dos jovens da equipe. Os principais jogadores do Bobcats eram Kemba Walker, Bismack Biyombo e Cory Higgins, jogadores que vão para o segundo ano na NBA. E também os recém-draftados Michael Kidd-Gilchrist - segunda escolha do Draft - e Jeffery Taylor, jogador escolhido na segunda rodada. E também o já mais experiente Byron Mullens.

Michael Kidd, infelizmente, jogou apenas um jogo, contra o Sacramento Kings. Ele obteve impressionantes 18 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 4 roubos. A parte ruim é que ele acabou sofrendo uma pancada e foi poupado do restante dos jogos, contra a sua vontade, por sinal. Isso acabou sendo um ponto negativo da Summer League, já que havia muita ansiedade dos torcedores em ver a principal esperança da equipe para os próximos anos. O bom é que, ele não decepcionou, quando pôde jogar.

Agora, veja abaixo alguns comentários e estáticas dos principais jogadores do Bobcats na Summer League:

Kemba Walker: Kemba, no geral, foi bem na Summer League, seus números foram bons e ele apresentou alguma evolução quanto à distribuição do jogo, seu principal ponto fraco quando chegou na NBA. Entretanto, na ansiedade por comandar a equipe, Walker chutou demais, as vezes desnecessáriamente e teve baixo aproveitamento de 35.4% de aproveitamento nos arremessos tentados. Mas no geral, seu desempenho foi muito bom. (Médias: 15.8 pontos, 5.8 assistências, 3.6 rebotes e 1.8 roubos de bola.)

Cory Higgins: Higgins, que não teve muitas oportunidades na última temporada, tentou mostrar serviço na Liga de Verão. Ele mostrou que tem talento e foi muito bem em alguns momentos, mas, assim como Kemba, cometeu alguns erros bobos e desnecessários. No geral, teve bom desempenho apesar do pouco aproveitamento nos arremessos, 35.3%. (Médias: 9.8 pontos, 3.0 rebotes e 1.8 assistências).

Jeff Taylor: Jogador draftado na segunda rodada do draft, Jeff Taylor mostrou suas qualidades na Summer League. Ele fez um primeiro jogo esplêndido contra o Kings, fazendo 17 pontos, com aproveitamento de 70% nos chutes tentados. Depois, mostrou uma pequena queda, mas nada que apagasse seu bom desempenho. Ele teve aproveitamento de 37.5% nos chutes de três pontos.
(Médias: 11.8 pontos, 4.5 rebotes e 1.6 assistências).

Byron Mullens: Mullens fez uma Summer League de altos e baixos. Fez dois jogos esplêndidos contra Kings (20 pontos e 8 rebotes) e Wolves (33 pontos e 8 rebotes), mas depois fez três jogos onde não conseguiu chegar aos 10 pontos. Byron precisa tirar da cabeça esse pensamento de que é um bom chutador de três pontos. Ao todo, ele deu 23 chutes da linha de três, para acertar apenas 6. Aproveitamento de 27.1%. (Médias: 15.4 pontos, 5.8 rebotes e 0.8 toco).

Bismack Biyombo: Dentro das suas características, Biyombo fez uma bela Summer League. Jogador que faz mais o trabalho sujo, e não é muito desenvolvido ofensivamente, ele fez exatamente aquilo que eu esperava dele. Muito bem na defesa e com bom aproveitamento no ataque (55.6% FG), gostei muito da Liga de Verão do pivô draftado na 7ª escolha do draft de 2011. Esperava um pouco mais de rebotes, mas no geral Biyombo agradou muito. (Médias: 8.6 pontos, 6.0 rebotes e 1.9 toco).

Analisados os jogadores que tem contrato garantido na equipe, falarei agora de alguns jogadores convidados pelo Bobcats que tiveram bom desempenho e podem, quem sabe, descolar uma vaga nas Tranning Camps da nossa equipe.

Carlon Brown, ala-armador: Brown foi um jogador que me chamou muito a atenção na competição que se passou. Com Michael Kidd-Gilchrist sendo poupado, ele revezou a titularidade com Cory Higgins, na posição de ala-armador. Consciente de sua posição na Liga, ele só arremessava quando seguro e obteve um bom desempenho. (Médias: 9.2 pontos (45.9% FG), 3.0 rebotes e 1.4 assistências).

Chances de receber uma vaga, como profissional: Apesar de ter tido bom desempenho, é improvável que Brown venha a compôr o elenco profissional do Bobcats, principalmente pela equipe já ter bons jogadores em sua posição, são eles: Gerald Henderson e Ben Gordon. Mas quem sabe...

Josh Owens, ala-pivô: É muito difícil avaliar profundamente o desempenho de Josh Owens na Summer League. O ala-pivô jogou quatro jogos, mas teve apenas 10 minutos de quadra, em média. Mas foram 10 minutos bem aproveitados. Ele obteve incríveis 83.3% de aproveitamento nos arremesssos que tentou, arremessando em média 4 bolas por jogo. (Médias: 5.0 pontos e 2.3 rebotes).

Chances de receber uma vaga: Mínimas. Owens jogou muito poucos minutos para saber de sua qualidade real. Mas que ele aproveitou seu tempo em quadra, aproveitou.

Othello Hunter, ala-pivô: Hunter é outro jogador difícil de se avaliar, ele jogou apenas três jogos na Summer League, mas recebeu bons minutos em apenas dois, e não decepcionou. Contra o Wolves, jogou 20 minutos e fez 12 pontos e pegou 9 rebotes. Já contra o Nuggets, jogando também 20 minutos, fez 14 pontos, pegando 4 rebotes. (Médias: 7.2 pontos e 4.4 rebotes).

Chances de receber uma vaga: Othello jogou apenas "dois" jogos, e ele correspondeu. Acho difícil que ele ganhe uma vaga, apesar de o Bobcats estar atrás de um ala-pivô.

Bom galera, é isso, espero que tenha conseguido deixar vocês por dentro do que rolou nessa Summer League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário