Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Manter, ou não, Tyrus Thomas? Eis a questão

Image and video hosting by TinyPic
 Tyrus tinha problemas com Coach Silas...

O mercado de agentes livres chegou e, ao contrário do que muitos pensam, essa época não serve para apenas assinar com os agentes livres. A free agency é também época de tomar algumas decisões. E um assunto que vem sendo muito falado sobre o Bobcats é a decisão da equipe de anistiar, ou não, o ala-pivô Tyrus Thomas.

Tyrus nunca fez nada demais nas suas três temporadas pelo Bobcats, sempre foi um jogador para a rotação e gradativamente foi perdendo espaço. Na última temporada, ele jogou em média 18.7 minutos e apresentou médias de 5.6 pontos, 3.7 rebotes e 1.1 tocos. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra caiu drasticamente para 36.7%, o que é inadmissível para um jogador que joga "em baixo" da cesta.

No entanto, será que seria tão "inadmíssivel" assim dar uma nova chance a Thomas? Ele é um jogador ainda jovem, tem atualmente 25 anos. Deu errado, sim. Mas será que não tem potencial ali? Como já disse, ele é preguiçoso e isso o atrapalha, além de outros fatores. A possível chegada do experiente Antawn Jamison poderia ser de grande valia para Tyrus.

Thomas é um jogador bom na parte defensiva, isso está claro, mas não desenvolvido ofensivamente. Ao contrário de Jamison, que é bom ofensivamente e não tão bem na defensiva. Jamison seria um bom "instrutor" para o desenvolvimento Tyrus. Além disso, a troca de treinador também é outro ponto que ajudaria a ele, caso permaneça, visto que o ala-pivô não se dava bem com o veterano Paul Silas. O fato de o Bobcats ser uma equipe melhor com as chegadas de Michael Kidd-Gilchrist e Jeff Taylor, também colaboram.

Enfim, eu também considero que Tyrus Thomas seja um encosto para o Bobcats e acho que anistiá-lo não seria má idéia. No entanto, baseando-me nesta matéria do Bleacher Report, acho que poderia ser uma boa idéia mantê-lo por mais um ano. Ele tem mais dois anos de contrato e, se nessa nova chance de mais uma temporada não render, poderia ser mais fácilmente trocado, já que terá um contrato expirante. Outro fato é que, na verdade, o Bobcats não deve ser agressivo tentando assinar com agentes livres, então o salário de Thomas não é um grande entrave. Já se der certo, o ala-pivô poderá ser uma peça de suma importância para um Bobcats em reconstrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário