Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Falando um pouco sobre Jeffery Taylor

Image and video hosting by TinyPicNa última postagem, falei um pouco sobre a escolha do Bobcats por Michael Kidd-Gilchrist, na segunda escolha geral do Draft. Escolha que surpreendeu a muitos, já que esperavam por Thomas Robinson ou Bradley Beal. No entanto, Gilchrist foi uma escolha certa, e que vai adicionar muito ao Bobcats. Agora, é hora de falar um pouco sobre Jeffery Taylor, a outra escolha do Bobcats, na segunda rodada do recrutamento.

Jeffery Taylor, da Universidade de Vanderblit, é senior. Ou seja, passou quatro anos no basquete universitário. Portanto, pode-se dizer que Jeff é um jogador com alguma experiência, pois passou quatro anos de aprendizagem antes de partir para o recrutamento e ser escolhido pelo Bobcats, e entrar na Liga profissional americana.

Falando mais sobre a parte técnica, vemos que Taylor é um excelente defensor, assim como seu companheiro Michael Kidd-Gilchrist. Defesa no perímetro, é algo que o Bobcats necessita, e muito. A equipe tem, além do pior ataque, a pior defesa de toda a NBA. Portanto, as escolhas de Michael Kidd e Jeff, acertaram em cheio nisso. Eles agora se juntarão a Gerald Henderson, que agora não será o único bom defensor da equipe.

Outro ponto em que o novo reforço do Bobcats é bom, é no arremesso. O Bobcats também foi a pior equipe nos arremessos de três pontos, dentre todos os times que disputam a NBA. Em sua quarta e última temporada na NCAA, Taylor chutou 42.3% na linha dos três pontos. O que é uma bela média, e que ajudaria muito se ele repetir com o uniforme do Bobcats.

Além disso, vale dizer que em muitos mocks, na maioria deles, Jeffery era cotado como uma escolha de primeiro round, ou seja, ele tinha qualidade para ser escolhido ali. Ou seja, o Bobcats deu muita sorte de um jogador de boa qualidade como Taylor e que ainda se encaixa perfeitamente ao que a equipe precisa ter sobrado até sua escolha, e ele não poderia passar da escolha de nossa equipe. Acertamos em cheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário