Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bobcats acertou ao escolher Michael Kidd-Gilchrist

Image and video hosting by TinyPic

Como já sabemos, na noite de ontem aconteceu o Draft em New Jersey, e o Bobcats acabou por escolher o ala de Kentucky, Michael Kidd-Gilchrist na segunda escolha geral do evento. Muitos, inclusive eu, esperavam que a equipe de Charlotte escolhesse o ala-pivô Thomas Robinson, de Kansas. Ou então, Bradley Beal, SG de Flórida, para trocar com alguma equipe, Cavaliers ou então Wizards.

Então, a escolha por Kidd surpreendeu a todos, apesar de o ala sempre ter sido cotado para ser a segunda escolha do recrutamento. Robinson era a escolha que faria maior diferença no início, mas Michael Kidd-Gilchrist foi uma escolha acertada de Jordan.

Thomas Robinson é um jogador de garrafão de muita qualidade ofensiva, maior carência do elenco do Charlotte Bobcats. Ele agregaria uma qualidade enorme, de imediato. Ele tem o corpo preparado para a NBA, e seu jogo é quase completo, exceto defensivamente. Ele seria uma escolha óbvia, mas talvez não a mais acertada visando o futuro.

Image and video hosting by TinyPic
Kidd-Gilchrist é um ala muito atlético, que é praticamente imparável quando infiltra no garrafão. Ele baseia seu jogo totalmente em atacar a cesta. Esse é o seu ponto forte. Seu arremesso, é pra lá de inconsistente. Talvez ele não venha ter tanto impacto na NBA de imediato, mas ele tem um potencial enorme, monstuoso, que não podia ser ignorado por Higgins, Cho e Jordan. Ofensivamente, com certeza ele ainda vai se desenvolver.

Outro ponto, é que a equipe do Bobcats não mira resultados grandiosos tão depressa. Nossa equipe quer lapidar os jovens provenientes deste recrutamento e de futuros lentamente, até que esses possam elevar a equipe a um estado maior dentro da Liga. Como fez o Oklahoma City Thunder, finalista da NBA nesta temporada. Então, quando o Bobcats chegar a um nível onde possa brigar por algo maior, com certeza Michael terá se desenvolvido e será um jogador importante. Ele tem potencial para ser all-star.

Outro ponto é a defesa do ala de Kentucky. Gilchrist é um exímio defensor, capaz de defender as três posições do perímetro (armador, ala-armador e ala), e talvez até a posição de ala-pivô. A defesa da equipe de North Carolina é uma das piores da Liga e conta apenas com Gerald Henderson como bom defensor.

Algumas estatíscas de Michael Kidd-Gilchrist defensivamente: ISO dos oponentes: 25%, ball handler dos pick and rolls: 23.5% e arremessando off the dribble: 20.3%. Stats incríveis de um jogador que pode fazer toda a diferença a favor da equipe de Charlotte.

Image and video hosting by TinyPic Algumas estatísticas de Michael Kidd-Gilchrist ofensivamente: Ele teve a melhor transição da NCAA em direção ao aro, com 70.5% de aproveitamento, e arremessa 56.3% do post. Além disso, cava muitas faltas. Mais estatísticas incríveis. Melhorando seu arremesso, imagina o que ele pode fazer pelo Bobcats!

Enfim, Gilchrist é um jogador que apresenta grandes estatísticas, e seu potencial é visível. Tudo isso, aliado a um time com boas pretensões, mas que não deve colocar grande peso em suas costas de imediato, dando a possibilidade dele evoluir lentamente até chegar a um nível alto na Liga e que conta com um técnico que sabe muito bem trabalhar com jovens. A escolha casa muito bem, e sem dúvidas, Charlotte é a melhor casa para Michael Kidd-Gilchrist.


Nenhum comentário:

Postar um comentário