Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Analisando a escolha por Mike Dunlap


Image and video hosting by TinyPic

O Charlotte Bobcats pegou todos de surpresa ao anunciar que depois de muita "pesquisa" e especulação, que contratou Mike Dunlap como seu novo treinador. Nomes como Jerry Sloan, Michael Malone, Brian Shaw, Quin Snyder foram especulados como possível treinador da franquia. Todos, exceto Sloan, são assistentes técnicos e não tem nenhuma experiencia na NBA, mas já estão na Liga, e são considerados "experientes".

Image and video hosting by TinyPicJá Dunlap, é um técnico desconhecido, com apenas uma passagem pela NBA, como assistente de George Karl no Denver Nuggets. De resto, seu curriculo é todo feito a nível universitário. No entanto, isso não quer dizer que Mike seja um treinador inexperiente. Ele (Dunlap) já está a 32 anos trabalhando dentro do basquete. Por mais que durante quase todo esse tempo ele tem trabalhado em universidades,  não se pode dizer que ele não conhece do jogo, só porque pouco trabalhou na NBA.

Não trabalhar na NBA, não quer dizer absolutamente nada. Muitos treinadores que estão na NBA não são tão bons quanto alguns assistente técnicos ou treinadores universitários. Um exemplo disso é Vinny Del Negro, treinador do bom time do Los Angeles Clippers.

Do mais, Dunlap se encaixa perfeitamente dentro do perfil de treinadores que o Bobcats precisa. A franquia de Michael Jordan vai investir no draft para se reestruturar, ou seja, nada melhor que um treinador acostumado a trabalhar com jovens como Mike Dunlap para ajudar nesse processo. Ele conhece os jovens, ele sabe trabalhá-los e ajudá-los a evoluir.

Image and video hosting by TinyPicO trabalho em Charlotte é a longo prazo. Michael Jordan não pensa que sua franquia vai ser competitiva do dia para noite. Assim como o novo treinador vai ajudar jovens a evoluir, ele vai evoluindo enquanto estes jovens evoluem. Vai conhecendo o ambiente da NBA e vai se padronizando com a Liga. Dunlap é conhecido como um "grande conhecedor do jogo".

Muitas vezes, treinadores assim precisam de apenas uma chance para mostrar sua capacidade. Ele está tendo essa chance num time onde não terá grandes cobranças sobre seu trabalho, não poderia haver casamento melhor do que este entre Charlotte Bobcats e Mike Dunlap.

Créditos: All Your Balls

Nenhum comentário:

Postar um comentário