Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Em jogo emocionante, Bobcats vence o Indiana Pacers


Não faltou emoção na estréia do Charlotte Bobcats na temporada! A equipe suou, suou e suou para bater o Indiana Pacers, na TWC Arena, em Charlotte, por 90x89. A equipe, com a vitória na estréia, quebrou a sequência de derrotas que vinha desde a horrenda temporada passada e já durava mais de 23 jogos. A partida marcou as estréias de Ramon Sessions, Ben Gordon, Brendan Haywood e claro, Michael Kidd-Gilchrist pelo Bobcats. Marcou também o show de Kemba Walker.

O jogo começou favorável ao Bobcats. A equipe iniciou o embate exibindo uma bela defesa e acertos no ataque, o primeiro ponto do time na temporada foi marcado por Gerald Henderson, cestinha dos Cats na temporada passada. Então, eis que, depois de um pedido de tempo do Pacers, o Bobcats cai no quarto e no jogo e perde por 20x17 o periodo inicial. No segundo quarto, a equipe de Indiana mantinha uma diferença de quatro pontos para o Bobcats e ia administrando, apesar do show que ia dando o armador segundo-anista Kemba Walker. Assim, a equipe de Indiana venceu o primeiro tempo por 43x39.


Então vem o segundo tempo e, liderados por Kemba Walker e suas jogadas simplesmente sensacionais e contando com a melhora de Gerald Henderson, os Cats dão uma ótima arrancada e disparam no placar, vencendo o terceiro quarto por 35x27, abrindo uma diferença de quatro pontos para serem administrados no quarto derradeiro. E então Walker é substituído por Ramon Sessions, que não consegue manter o nível de jogo da equipe e o Pacers vai, devagar, encostando no placar. E então, a medida que o tempo passava, a tensão, o frio na barriga ia aumentando. A sonhada vitória na estréia poderia escapar das nossas mãos.

Walker volta a quadra com o cronômetro marcando 08min:51 para o final da partida e com o time da Carolina do Norte vencendo por dois. Entretanto, ele já não tinha mais o ritmo dos três primeiros quartos e caiu de produção, assim como a equipe num todo. No entanto, a diferença de dois pontos era mantida e as vezes aumentada até que, com dois turnovers, um de Kemba e outro de Tyrus Thomas, o Pacers faz quatro pontos e diminui a diferença para um ponto, 90x89, isso faltando 01min:23 para o final.

Então, as equipes simplesmente pararam e o final ficou dramático. Ninguém pontuava e, faltando apenas 0:10s para o final do embate, o Bobcats ainda vencia por um e o Pacers era quem tinha a bola pra vitória. Frank Vogel desenha boa jogada, a marcação do Bobcats falha e, D.J Augustin, ex-Bobcats, tem a bola da vitórias nas mãos, entretanto, ele, livre, desperdiça, decretando a vitória do Bobcats pra cima de seu novo time!
Final de jogo! Cats Wins!

Eu sei, não falei quase do novato Michael Kidd-Gilchrist, segunda escolha do draft. Isso porque MKG, individualmente fez um bom jogo na defesa, com dois blocks e muito boa marcação em cima de Paul George, mas no ataque foi horrível, tendo um FG de 1-7. Sobre as atuações individuais, valem ser destacadas as atuações de Kemba Walker, principalmente, e Gerald Henderson, com 30 e 18 pontos, respectivamente. Essa pontuação é a maior da carreira de Walker.

Destaques

Destaques positivos - Defesa forte e sensacional da equipe e a atuação de Kemba Walker

Destaques negativos - Baixo aproveitamento nos FGs e alto número de turnovers

Destaques individuais

Charlotte Bobcats

Kemba Walker - 30 pontos, 10-21 FG, cinco rebotes
Gerald Henderson - 18 pontos, 6-14 FG, cinco steals, dois tocos
Ben Gordon - 10 pontos, 4-8 FG
Ramon Sessions - 11 pontos, 4 assistências

Indiana Pacers

Lance Stephenson - 15 pontos, 6-9 FG, seis rebotes, quatro assistências
Tyler Hansbrough - 15 pontos, seis rebotes
David West - 14 pontos, seis rebotes
Paul George - 12 pontos, 4-11 FG, sete rebotes


Nenhum comentário:

Postar um comentário