Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bobcats - O futuro misterioso da franquia

Image and video hosting by TinyPic

 Como será o futuro de sua franquia, Air Jordan? Boa pergunta!

Infelizmente para todos os torcedores da franquia, o Charlotte Bobcats vem fazendo a sua pior temporada desde que nasceu. A franquia nunca esteve tão carente de bons jogadores como nesta temporada, e a iminente chance de fazer a pior campanha de todos os tempos na temporada regular da NBA, assola a franquia, e abate qualquer torcedor. O presente é negro, obscuro, mas e o futuro? O que acontecerá com a franquia depois desta temporada e em diante, nas próximas? Decidi fazer um post prevendo como deve ser o futuro da franquia depois do próximo draft.


O Draft

Depois dessa horrível campanha, o Bobcats tem a maior chance de ficar com a primeira escolha do evento a ser realizado após a pós-temporada da Liga. É quase certo que caso se confirme mesmo o Bobcats com a primeira escolha que Anthony Davis seja o escolhido, sensação de Kentucky na última temporada da NCAA, Davis chegaria com status de astro e principal solução imediata da franquia para 2012-13.

Com Davis, as deficiencias do garrafão seriam um pouco sanadas, mas, como já foi dito o time carece muito de bons jogadores, e não só no garrafão mas no perímetro também. Portanto, com a escolha da segunda rodada, é bem provável que um jogador de perímetro (SG/SF) seja draftado, John Jenkins, Doron Lamb e C.J Leslie, são provavelmente as melhores opções então para a equipe. Os dois primeiros são SGs, posição de Gerald Henderson, que vem comendo a bola, portanto, viriam para reforçar o segundo pelotão, ou então podem ser envolvidos em alguma troca por um jogador já pronto, que venha para ser titular.

Formação do Time

Anthony Davis chega e resolve a situação do Bobcats que já vai para os playoffs! Não! Além de ter várias carencias na maioria das posições, nosso time é a equipe mais irregular da liga, ora aquele jogador come a bola, ora joga mal e acaba decaindo. Portanto, além de draftar bons jovens jogadores, é essencial que a equipe se reforce. O que não é fácil, mesmo que na próxima temporada, com certeza teremos ótimos free agents para assinar e tenhamos um espaço considerável no cap, quantos jogadores deverão estar dispostos a acreditar no time que teve a pior campanha da liga em todos os tempos? Poucos, quase nenhuns, e com a falta de boas moedas de trocas para arranjar uma trade vantajosa, a busca por bons jogadores que não sejam provenientes do draft fica muito difícil.

A única opção do nosso GM para fazer trades é quem sabe tentar trocar alguns jovens jogadores por outros mais prontos e preparados, o que é também sempre complicado. Pois, afinal, se o jogador não for realmente promissor, ninguém se interessará, e trocar um  jovem promissor é bom para uma franquia em reconstrução?

Enfim, o presente é obscuro, negro. Já o futuro, o futuro reserva algo bom para o Bobcats, mas para quando? Essa é a pergunta que não quer calar, o futuro da franquia é misterioso, ninguém sabe como será.

Um comentário: